
O australiano Nick Kyrgios foi o primeiro tenista a abrir uma conta no OnlyFans, uma plataforma online para adultos, no final de 2023, enquanto estava afastado dos courts devido a uma lesão. O seu exemplo foi agora seguido pelo tenista francês Alexandre Muller, atualmente o número 39 do mundo, uma posição à frente Nuno Borges.
Muller atraiu recentemente a atenção do público por usar equipamento com o logótipo do "OnlyFans" nos seus jogos, e na descrição do seu perfil nessa rede social afirma-se como «o tenista profissional mais sexy».
O francês publica vídeos exclusivos da sua vida no circuito ATP - do ginásio, dos treinos, de restaurantes e da praia - e afirma que o conteúdo que partilha o ajuda a financiar a sua carreira.
«Muitos tenistas vão aderir»
«Este ano, muitos tenistas vão aderir ao OnlyFans. Fico feliz por não ser o único, o Kyrgios também está lá. Podes publicar o que quiseres. No meu caso, está relacionado com ténis, ginásio, praia, alimentação», disse Müller numa entrevista à revista Clay.
Muller admitiu que inicialmente estava cético devido à reputação que a plataforma tem junto do público:
«Sinceramente, eu também pensava que era só uma plataforma erótica. Mas o OnlyFans está a tentar mudar a sua imagem, e por isso contactaram-me. Procuram desportistas - de ténis, boxe, qualquer desporto», explicou.
Tem uma doença incurável
De resto, o francês destaca-se por competir ao mesmo tempo que sofre da doença de Crohn, que o afeta significativamente na sua prática do ténis. «Tenho de tomar uma injeção a cada duas semanas, para o resto da vida. Por isso, não é assim tão fácil, mas tento lidar com isso. Às vezes sinto-me bastante mal», disse anteriormente ao site da ATP.