
O piloto norte-irlandês Kris Meeke (Toyota Yaris) venceu o Rali Terras d’Aboboreira, em Amarante, terceira ronda do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), e reforçou a liderança comando desta competição.
Meeke, que somou também o terceiro triunfo consecutivo neste rali, bateu o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) por 27,6 segundos, com Armindo Araújo (Skoda Fábia) em terceiro, a 1.59,8 minutos.
O líder do campeonato entrou na derradeira classificativa com uma vantagem de nove segundos, mas fez um pião que lhe poderia ter custado a vitória. Contudo, Dani Sordo sofreu um furo também neste último troço, o que permitiu a vitória do britânico.
Gonçalo Henriques (Hyundai i20) abandonou o rali, depois de um toque ter danificado a suspensão traseira esquerda.
Entre os carros de duas rodas motrizes, vitória de Ricardo Sousa (Peugeot 208), com 3,3 segundos de vantagem sobre Henrique Moniz (Peugeot 208) e 25,7 sobre o ucraniano Anton Korzun (Peugeot 208).
Meeke lidera o CPR com 81 pontos, mais 15 do que Sordo e 28 do que Araújo. Ricardo Sousa comanda entre as duas rodas motrizes, com 50 pontos.
O CPR regressa dentro de duas semanas, com o Rali de Portugal. Para efeitos de pontuação é válida apenas o resultado no final da primeira etapa dessa prova, na sexta-feira, dia 16.