
O médio georgiano Kochorashvili assinou até 2030 com o Sporting, clube ao qual diz já estar perfeitamente adaptado. Em entrevista ao 'Jornal Sporting', o georgiano revelou que sente já ter o seu lugar no plantel orientado por Rui Borges a quem tece elogios.
"Sempre sonhei com a experiência de estar nu clube tão grande, que joga sempre para ganhar. Sempre tive essa mentalidade vencedora e, no último ano, conseguimos alcançar o objetivo traçado. (...) Sinto-me, acima de tudo, um sortudo por estar aqui, por partilhar balneário com colegas tão grandes. Ao fim de dois dias sentia-me como se estivesse neste clube há muitos anos e isso não é fácil de alcançar", afirmou, sublinhando que todos o receberam da melhor forma. "Não só o staff, mas todo o clube. Os colegasm, claro, mas também o treinador. Vejo nele uma pessoa magnífica. Acredito que encaixámos muito bem (...) Acredito que o Sporting está muitos níveis acima no modo como trata quem está dentro do clube".
O primeiro grande teste de Kochorashvili será frente ao Benfica, na Supertaça (no próximo dia 31, às 20H45), mas o reforço leonino vê o seu balneário "muito tranquilo e confiante". "Sabemos que é um grande jogo quando se defronta uma equipa da nossa cidade. Espero desfrutar muito desse momento e, claro, quando se vence o prazer é a dobrar. Acredito que estamos preparados e que estaremos ainda mais até lá", rematou, reforçando que o triunfo no Estádio Algarve será mesmo "o próximo sonho" a concretizar: "Depois temos o campeonato para disputar e vencer; a Champions para jogar... Com a seleção [da Geórgia], tenho um Mundial para alcançar. Os sonhos são muitos e são eles que me movem."