Apesar da grande expectativa gerada pela contratação de reforços como Orkun Kokçu ou Tammy Abraham, o Besiktas falhou o primeiro grande objetivo da temporada, não conseguindo ultrapassar o Shakhtar Donetsk na 2.ª pré-eliminatória da Europa League e, como consequência, ter caído para a Conference League - vai defrontar o St. Patrick no acesso ao 'play-off'.

Um dos reforços que foram contratados pelas águias negras foi David Jurásek, lateral-esquerdo checo por quem o Benfica pagou, em 2023, quase 14 milhões de euros ao Slavia Praga. O internacional pela Chéquia esteve apenas meia temporada na Luz, não conseguindo fazer esquecer Grimaldo, e sairia depois para dois empréstimos seguidos ao Hoffenheim.

Fora das contas Bruno Lage para esta temporada, o Benfica teve de arranjar colocação para o canhoto e o Besiktas garantiu o empréstimo do jogador, com opção de compra de 8 milhões de euros, sendo que o valor poderá aumentar €2 milhões se os turcos se apurarem para a Champions League 2026/27. Contudo, o arranque de Jurásek ficou longe do esperado e, ao fim de um jogo, o checo teve mesmo de tomar medidas nas redes sociais, invadidas por adeptos insatisfeitos com o seu rendimento na partida com o Shakhtar (2-4).

E também o treinador das águias negras, Ole Gunnar Solskjaer, parece não ter gostado da prestação de Jurásek: na segunda mão da pré-eliminatória, jogou apenas dois minutos, vindo do banco, e, de acordo com o jornalista turco Yagiz Sabuncuoglu, o Besiktas já está em negociações para contratar outro lateral-esquerdo.

Trata-se de Ridvan Yilmaz, jogador que o gigante de Istambul vendeu ao Rangers, em 2022, e pretende agora recuperar, depois de 77 jogos do defesa na equipa de Glasgow. A confirmar-se a contratação, Jurásek ficará com espaço de manobra ainda mais reduzido no plantel do norueguês.