José Mourinho fez a antevisão do Fenerbahçe x Athletic, referente à sexta jornada da Europa League. O técnico voltou a responder a Pep Guardiola.
José Mourinho fez a antevisão do Fenerbahçe x Athletic. O técnico garantiu que a equipa turca vai ter um embate difícil frente ao clube basco:
«Vai ser um jogo muito difícil. Tivemos um jogo difícil na Europa. Todos querem defrontar equipas fáceis nos jogos em casa. Vamos jogar contra uma boa equipa. Não acho que o Athletic seja uma equipa cheia de surpresas, é uma equipa estável. Na reunião que tive com os meus jogadores, disse: “O Athletic não é complicado! Analisar não é complicado, mas jogar contra eles é complicado”. Vai ser um jogo difícil, mas não cheio de surpresas. A nossa sensação é a de que mais três pontos, ou seja, 11 pontos no total, serão suficientes para a próxima ronda. Devemos também considerar a passagem à ronda do play-off. Podemos conseguir um bom resultado se conquistarmos todos os pontos restantes».
O técnico português voltou a falar da derrota no último fim de semana com o Besiktas:
«Se o jogo com o Besiktas fosse disputado 10 vezes, nós ganharíamos 8 vezes. 1 vez o Besiktas ganharia e 1 jogo terminaria empatado. Aquela noite foi óptima para o Besiktas, mas não para nós», afirmou.
José Mourinho aproveitou ainda para responder novamente a Pep Guardiola, que tinha comentado as últimas palavras do treinador português:
«Pep Guardiola gosta de mim e eu também gosot dele. Não é verdade que eu queira que ele seja despromovido, o que é real é que eu quero justiça. As equipas pequenas são castigadas quando ultrapassam os seus limites em cinco ou dez euros. Sofri este problema de limites na Roma, não é justo que as grandes equipas possam escapar a esta roda. Tudo o que eu quero é justiça, nunca há má vontade mútua», afirmou.
O jogo entre o Fenerbahçe e o Athletic joga-se nesta quarta-feira, às 15h30, no Sukru Saracoglu Stadium, em Istambul.