José Mota vai estrear-se no banco do Leixões neste domingo, numa receção ao Torreense a contar para a 16ª ronda do campeonato. O técnico, de 60, vai iniciar a terceira passagem pelo Estádio do Mar, casa que bem conhece. 

Em antevisão ao encontro frente à formação de Torres Vedras, o experiente treinador começou por endereçar um louvor ao seu antecessor, Carlos Fangueiro, prometendo "dar continuidade ao que de muito bom se fez e melhorar alguns pormenores". "Quero dar um enorme abraço e palavra de apreço ao Carlos Fangueiro, um excelente treinador e grande leixonense. É com grande orgulho e espírito de missão que regresso a esta casa, que tanto gosto, com o objetivo de colocar o Leixões no lugar que merece", frisou José Mota, antecipando uma subida de forma da equipa do Mar e enaltecendo o recinto desportivo leixonense: "É bom começar em casa, no Mar, e voltar a sentir o apoio da nossa massa adepta, que é incansável. Apoiem esta equipa, que bem merece."

Preparado para um "jogo difícil, frente a um Torreense com um coletivo forte e que está a atravessar um excelente momento", José Mota afirmou que a equipa está concentrada na "luta pelos três pontos", triunfo que foge há um jogo da equipa matosinhense, à espera de iniciar uma sequência mais positiva na 2ª volta do campeonato. 

Deste modo, o técnico também lançou o mote para o que resta da temporada sob um novo leme. "Quem veste a camisola do Leixões e representa este símbolo tem de estar sempre preparado, em todas as circunstâncias, e lutar sempre para ganhar. Seremos uma equipa que vai sempre acreditar, em todos os momentos, com carácter e ambição, em busca dos pontos que precisamos", atirou José Mota.