
Jorge Jesus já não é treinador do Al Hilal e, segundo a imprensa desportiva saudita, vai ser substituído, de forma interina, por Mohammed Al Shalhoub, figura de grande peso do clube, já a partir do jogo com o Al Raed, marcado para o próximo dia 7.
O contrato entre o treinador português e o clube saudita foi terminado dois dias após a eliminação da equipa de João Cancelo e Rúben Neves nas meias-finais da Liga dos Campeões da Ásia, frente ao Al Ahli, por 2-3. Jorge Jesus já tinha sublinhado que a Champions local era o grande objetivo da época, sendo que na liga saudita, onde o Al Hilal é o campeão em título, o Al Ittihad já dispõe de seis pontos de avanço na liderança a cinco jornadas do fim.
O contrato de JJ nesta segunda passagem pelo Al Hilal, em que conquistou uma liga saudita, duas Supertaças da Arábia Saudita e ainda a Taça do Rei saudita, era válido por mais um ano
Depois de o acordo da CBF com Carlo Ancelotti ter caído, Jorge Jesus é a hipótese mais forte, neste momento, para a seleção do Brasil.
No total, o treinador luso fez 130 jogos na equipa saudita. Venceu 101, empatou 18 e perdeu 11, marcando 354 golos contra 115 sofridos.