
João Mário continua a dar os primeiros passos com a camisola da Juventus, emblema que começou a representar neste verão, na sequência de um negócio que levou Alberto Costa para o FC Porto.
Pouco tempo após ter aterrado em Turim, o lateral direito concedeu uma longa entrevista ao TuttoSport para abordar a mudança na carreira, a ajuda dos portugueses no plantel e as principais diferenças relativamente a Portugal.
João Mário em discurso direto
Juventus: «Vir para um grande clube italiano, com uma história tão grandiosa, faz-me sentir orgulhoso. Os primeiros dias foram positivos. Os jogadores e a equipa técnica receberam-me imediatamente. Só posso estar feliz. É um grupo de altíssima qualidade, composto por bons jogadores. Será uma maneira de me testar e melhorar o meu jogo. Acho que estou pronto para o desafio.»
Proposta: «Senti-me incrivelmente feliz com a proposta da Juventus. Saber que um grande clube como a Juventus estava interessado em mim deixou-me entusiasmado. Foi uma oferta quase impossível de recusar. É um grande passo na minha carreira e espero corresponder às expectativas. Quando me disseram que o negócio estava fechado e iria para a Juventus, fiquei encantado.»
Francisco Conceição e Tiago Djaló: «Dão-me uma grande ajuda, também estou a tentar aprender com os restantes colegas. A integração tem sido fácil.»
Itália: «O campeonato é mais competitivo comparativamente ao português. Existem mais equipas a lutar pelo título. Acima de tudo, será uma boa oportunidade para poder crescer. Queremos chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões, apesar de sabermos que existem várias turmas de qualidade.»