É oficial. Como tantos antes dele, também João Félix foi seduzido pelos milhões da Arábia Saudita e assinou um contrato de duas temporadas (até 2027) com o Al-Nassr.

Apenas um ano depois de rumar ao Chelsea numa transferência de 52 milhões de euros, o internacional português foi vendido por cerca de 30. O valor é inferior, mas a imprensa internacional garante que os blues garantiram maior encaixe futuro em variáveis e numa elevada fatia de uma futura transferência. Conhecendo a carreira em questão, é provável que a «futura transferência» não demore a chegar.

Não é segredo que Félix era um dos alvos de Rui Costa para este verão, mas os valores acima referidos ficaram acima das propostas do Benfica, que assim viu adiado o regresso do filho pródigo. A nível salarial a disparidade é ainda maior, naturalmente.

Aos 25 anos, João Félix vai experimentar a sua quinta liga e vai pela primeira vez atuar fora da Europa. Apesar da idade, é já um dos jogadores que mais dinheiro movimentou na história do futebol: entre transferências e empréstimos, já custou, no total, 204 milhões de euros.

No Al-Nassr, terceiro classificado da última Saudi Premier League, encontrará Cristiano Ronaldo e Otávio. Além disso, terá Jorge Jesus como treinador pela primeira vez na carreira.

Após ter deixado o Atlético de Madrid em definitivo, o criativo contribuiu com sete golos e duas assistências em 20 jogos pelo Chelsea, que em janeiro o emprestou ao Milan (três golos em 21 jogos). Foi chamado por Roberto Martínez à final four da Liga das Nações, conquistada por Portugal no início do verão, mas não atuou em nenhum dos jogos.