Depois de uma vitória no terreno do Feirense que permitiu escapar, praticamente um volta inteira depois, aos lugares de perigo da tabela, o FC Porto B pretende consolidar esse feito com novo resultado positivo na difícil receção ao Vizela, emblema envolvido na luta pela subida de divisão. Na antevisão ao encontro, o técnico João Brandão sublinhou as semelhanças entre as duas formações e destacou a necessidade da sua equipa ser competente na transição defensiva.

"Espero um jogo extremamente competitivo e bem jogado por ambas as partes. São duas das equipas com mais posse de bola e com mais remates da 2.ª Liga. No que diz respeito aos remates enquadrados, temos apenas um de diferença por jogo, em média, por isso acredito que vai haver muito equilíbrio nas forças ofensivas. Temos de ser muito competentes, equilibrados e exibir uma intensidade de jogo alta. Queremos ser fortes no momento de transição defensiva. Conhecemos a capacidade física deles, mas estamos preparados para isso. Vamos dar tudo para conseguir os três pontos.", disse o treinador portista, que quer os seus pupilos focados apenas no próximo jogo.

"Estamos focados neste jogo e no longo caminho que ainda temos de percorrer até ao final do campeonato. Só dessa forma é que vamos conseguir abordar este jogo no nosso melhor. É um jogo muito particular, que apresenta diversas complexidades, por isso temos de estar muito empenhados. Tenho a certeza de que vou ver Dragões orgulhosos e dedicados em campo", frisou, antes de voltar à receita para o sucesso contra os minhotos.

"Somos muito intensos e competitivos. Estes jogadores têm grande qualidade individual e coletiva, têm crescido muito e isso traduz-se na nossa capacidade ofensiva. Somos uma equipa que olha muito para a baliza do adversário, que tem competência nas suas ações coletivas e no desempenho individual. Temos de ser competentes a nível ofensivo sem esquecer o bloco defensivo, queremos atacar muito, ter muita posse de bola, rematar muitas vezes e, acima de tudo, estar sempre muito próximos do golo sem pôr em causa a segurança na nossa baliza", analisou, mostrando-se otimista num resultado positivo: "A equipa está a crescer e esteve muito empenhada e focada esta semana. Não se distraiu ou desviou do foco em momento algum. O nosso objetivo é preparar diariamente a equipa para a complexidade do jogo que vamos ter no fim de semana e eu estou muito otimista."

O FC Porto defronta o Vizela este sábado, pelas 15h30.