Ian Cathro esteve na sala de imprensa para fazer a antevisão ao Estoril Praia x Benfica. Encontro relativo à jornada 32 da Primeira Liga.

Ian Cathro fez a antevisão ao duelo entre o Estoril Praia e o Benfica, a contar para a 32ª. jornada da Primeira Liga. O treinador dos estorilistas começou por destacar os objetivos dos canarinhos nos próximos anos:

«Acho que é difícil jogar contra o Estoril e o que é mais importante para mim é ter objetivos e nós temos vários, porque também nós queremos crescer e não numa época só. E esses objetivos são nossos, não temos de os dizer a toda a gente, mas são nossos e com tempo, a médio prazo e longo prazo também. Conseguimos um dos nossos objetivos, que acho que é o primeiro passo neste Estoril diferente, que é garantir um lugar nos 10 primeiros. Depois disso, vais para a cama, acordas e vais atrás do próximo, e é o que vamos fazer».

O técnico escocês mostrou ambição e determinação, deixando claro que a equipa está preparada para lutar desde o primeiro segundo do encontro:

«Queremos tentar ganhar todos os minutos do jogo. Não vou falar apenas nos primeiros 15 ou nos últimos 15. Vamos focar no primeiro minuto e tentar ganhá-lo. Depois disso, vamos tentar ganhar o segundo minuto e só vamos acabar quando o árbitro apitar».

Ian Cathro desvalorizou mediatismo do encontro e destacou a ambição do Estoril Praia para o jogo deste sábado:

«Estamos a falar deste jogo porque é o próximo, é amanhã [sábado], e queremos fazer um grande jogo, que os nossos adeptos desfrutem do que a equipa faz no campo».

O técnico de 38 anos não deu grande importância à possibilidade de alcançar um marco histórico com o Estoril: vencer o Benfica, pela segunda vez, no Estádio António Coimbra da Mota, em jogos do campeonato:

«Não. Posso dizê-lo com honestidade absoluta porque não olho para essas coisas. Nem sabia disso, talvez pelo facto de ser estrangeiro, não tenha algum conhecimento que um português poderia ter».

Vê as declarações de Bruno Lage em antevisão ao encontro AQUI.