O britânico Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, foi o escolhido para participar da ação ‘Senna Sempre’, uma homenagem ao tricampeão Ayrton Senna, sábado após a sessão qualificação do GP de São Paulo, realizado em Interlagos. Fã declarado de Ayrton, o britânico vai pilotar o carro em que Senna conquistou seu segundo título mundial, em 1990, o icónico McLaren MP4/5B.
Hamilton é fã confesso do piloto brasileiro e várias vezes revelou em público a admiração por Ayrton Senna. Em 2017, quando igualou a marca de pole positions do brasileiro, no GP do Canadá, Lewis recebeu das mãos da família de Senna uma réplica do capacete usado por Ayrton no ano de 1987, quando corria com a Lotus.
Há três anos, Lewis correu no GP de São Paulo com um capacete estilizado com as lendárias listras com as cores da bandeira do Brasil, a fazer lembrar o capacete de Senna. Na corrida, o heptacampeão partiu de 10.º lugar e venceu. O britânico ergueu a bandeira do Brasil e deu uma volta ao circuito com esta no ar. Um ano depois, devido à sua ligação ao país, recebeu o título de Cidadão Honorário do Brasil, pela Câmara dos Deputados.