
Pep Guardiola revelou que irá fazer uma pausa na carreira, após a saída do Manchester City, clube no qual tem vínculo até 2027. No entanto, o treinador de 54 anos colocou um ponto de interrogação na eventual possibilidade de despedir-se dos relvados em definitivo.
«Depois do meu contrato com o City, vou parar. Tenho a certeza. Não sei se me vou reformar, mas vou fazer uma pausa», referiu o experiente técnico à ESPN Brasil.
Questionado sobre a maneira como quer ser recordado, o comandante espanhol foi perentório. ««Quero que as pessoas se lembrem de mim como quiserem. Todos os treinadores querem vencer para que possamos ter um trabalho memorável, mas acredito que os adeptos do Barcelona, ??do Bayern Munique e do City se divertiram a ver as minhas equipas jogarem. Acho que não devemos viver a pensar se seremos lembrados.»
«Quando morremos, as nossas famílias choram por dois ou três dias... e pronto, és esquecido. Na carreira de treinador, há os bons e os maus, o importante é que os bons sejam lembrados por mais tempo», concluiu.
Recorde-se que Guardiola conta com um palmarés invejável, fruto das múltiplas conquistas no Barcelona, no Bayern München e nos cityzens.