O último treino deste sábado antes da deslocação ao Estádio José Alvalade para defrontar o Sporting não tirou às dúvidas quanto à aptidão de dois habituais titulares, Rúben Fernandes e Sandro Cruz, para o jogo deste domingo.

O defesa-central, líder e capitão de equipa já não esteve no último encontro diante do Farense e caso se confirme a indisponibilidade o seu posto deverá voltar a ser ocupado por Elimbi. Quanto ao lateral-esquerdo, que saiu lesionado do encontro com os algarvios, a opção mais natural recairá em Mutombo.

O encontro frente aos verde e brancos marca o regresso a Alvalade de Félix Correia, que atravessa a sua melhor época de sempre ao serviço do emblema do galo e que foi formado no Sporting, clube do qual saiu no início da época 2019/2020 rumo ao Manchester City por €4,55M. O extremo é o jogador mais utilizado no plantel como 34 jogos e o melhor marcador, com nove golos.

O extremo não se impôs em Inglaterra, esteve cedido aos neerlandeses do AZ Alkmaar e rumou depois à Juventus, por €10,55M. Seguiram-se cedências a Parma, Marítimo e depois ao clube de Barcelos, onde encontrou o êxito.

Comemorações do aniversário

O Gil Vicente comemorou este sábado o seu 101.º aniversário. As cerimónias, lideradas por Rui Gomes, presidente da Mesa da Assembleia Geral, e Rui Silva, presidente da Direção e que contaram também com a presença do presidente honorário Francisco Dias da Silva, iniciaram-se com o hastear da bandeira no Estádio Cidade de Barcelos, e prosseguiram com uma missa e a romagem ao cemitério daquela cidade minhota.

O ponto alto aconteceu com o descerrar de uma placa junto ao Theatro Gil Vicente, no Largo Martins de Lima local onde o clube foi fundado. Seguiu-se o lançamento do livro do centenário, dois volumes que relatam de forma minuciosa a história do emblema