Gareth Southgate, selecionador inglês, analisou - em conferência de imprensa pós-jogo - a vitória diante dos Países Baixos (2-1) que garantiu a passagem à segunda final do Euro 2024 seguida, e mostrou-se muito satisfeito com a exibição da equipa.

«Jogámos muito bem. Foi um jogo complicado e tivemos que mudar a forma como estávamos defensivamente, principalmente. Tivemos que nos adaptar, de forma constante, ao jogo e os jogadores tomaram muitas decisões acertadas. O final foi especial para o grupo e a recompensa é justa», começou por dizer.

Em relação às substituições felizes perto do fim - Cole Palmer assistiu para o golo da vitória, de Watkins -, o selecionador explicou as decisões e sublinhou que está feliz, acima de tudo, pelo triunfo.

«O mais importante é que qualquer jogador esteja pronto para entrar em jogo. Sentimos, em termos de energia, que estávamos a começar a perder um pouco de intensidade na pressão e o Harry Kane começou a sentir isso. Sabemos que o Ollie Watkins pode pressionar bem e sentimos que era um bom momento para o lançar para dentro de campo. Estou muito feliz pelo Ollie ter tido o seu momento», rematou.