
É uma alegada promessa de Luís Filipe Vieira, caso vença as eleições de outubro no Benfica, mas, ao que a SIC apurou, o futuro próximo de Sérgio Conceição não passa por Portugal.
A notícia foi avançada nas últimas horas pela revista Sábado: Luís Filipe Vieira será candidato à presidência do clube da Luz - cargo que ocupou entre 2003 e 2021. Para regressar à cadeira da presidência, teria um trunfo de peso: o antigo treinador do FC Porto, Sérgio Conceição.
Segundo a publicação, de forma a conseguir convencer os sócios do Benfica, o ex-presidente teria chegado a acordo com o treinador de 50 anos para assumir as rédeas do plantel. Todavia, ao que a SIC apurou, Sérgio Conceição não tem interesse em voltar a Portugal e vai perseguir oportunidades no futebol internacional.
Conceição treinou o FC Porto entre 2017 e junho de 2024, tendo orientado o AC Milan na última época. Contudo, clube e treinador colocaram, antecipadamente, um ponto final do vínculo que vigorava até junho de 2026.
Ao comando dos “dragões”, Conceição venceu três campeonatos nacionais, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga.
Questionados pela SIC, os adeptos do Benfica dividem-se quanto à possibilidade de Sérgio Conceição vir a treinar a equipa.
Além de Vieira, Rui Costa - atual presidente do clube -, João Diogo Manteigas, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e João Noronha Lopes já formalizaram uma candidatura à liderança do Benfica.
As eleições realizam-se a 25 de outubro.