
Pinto da Costa faleceu aos 87 anos de idade vítima de doença prolongada. O antigo dirigente revelou que pessoas não queria no seu funeral.
O funeral de Pinto da Costa realiza-se esta segunda-feira, a partir das 11 horas, na Igreja das Antas. O presidente indicou que não queria a presença de algumas pessoas no evento, tal como André Villas-Boas e a atual direção do FC Porto, bem como os jogadores que apoiaram a lista do antigo treinador:
«Não quero mal a ninguém. Mas porque tanto prejudicaram a paz dos meus últimos dias não gostaria que lá estivesse alguém da atual direção do clube. Nenhum dos ex-jogadores que sempre estiveram comigo e me traíram (por exemplo, Helton, Maniche, Eduardo Luís, André, Sousa). Poderia acrescentar mais nomes, como Antero Henrique, Raúl Costa, Joaquim Oliveira, Tiago Gouveia, Pedro Bragança, mas não é preciso, porque estou certo que não terão ‘lata’ para lá ir», escreveu no livro Azul sem fim.
Pinto da Costa indicou que Frederico Varandas também não é uma figura desejada no seu funeral, sendo que não fecha a porta à presença de Luís Filipe Vieira e Rui Costa, embora a rivalidade com o Benfica.
Pinto da Costa faleceu aos 87 anos de idade.