
Depois de ter sido detido pelas autoridades no início do ano, na altura devido a uma altercação com a polícia em Miami Beach, o velocista norte-americano Fred Kerley voltou esta madrugada a envolver-se numa confusão, que acabou uma vez com a sua detenção. Agora, segundo relatos nas redes sociais, o medalha de bronze dos 100 metros em Paris'2024 ter-se-á envolvido numa discussão com o namorado da sua ex-companheira, chegando mesmo ao confronto físico. A polícia foi chamada e Kerley acabou detido.
A detenção do velocista surge a poucas horas do arranque da segunda etapa do Grand Slam Track, prova na qual Kerley estava alinhado para competir nos Shorts Sprints (no sábado e domingo). Como consequência desta detenção, a organização da competição organizada por Michael Johnson já anunciou que o atleta não irá competir no meeting em Miami - ficando por esclarecer se o fará em Filadélfia e Los Angeles.
"Fred Kerley foi detido na noite passada. O assunto está sob investigação e todos os pedidos de informação devem ser feitos ao Broward County Sheriff. O Fred não vai competir este fim de semana. Não temos mais comentários a fazer", podia ler-se na nota do Grand Slam Track, enviada ao portal Let's Run.