
O FC Porto realizou, esta quinta-feira, mais um treino de preparação, tendo em vista o arranque da temporada 2025/26. Antes dos azuis e brancos darem início aos trabalhos, Francisco Moura foi o porta-voz dos dragões e prestou declarações aos jornalistas presentes no Olival.

O lateral esquerdo mencionou o trabalho desenvolvido pelo novo treinador Francesco Farioli e destacou que, apesar da pré-época ter ficado «mais curta» - devido ao emblema portuense ter participado no Mundial de Clubes -, esse aspeto não serve como desculpa.
«Estamos muito felizes por estar de volta. Têm sido dias exigentes e estamos a trabalhar no máximo. É óbvio que a mudança de treinador traz uma mudança de ideias. Estamos a trabalhar para chegarmos ao que ele pretende para nos ajudarmos mutuamente e nos tornarmos melhores», começou por referir.
«A pré-época ficou mais curta, mas isso não é desculpa. Temos o tempo que temos e precisamos de estar focados no nosso trabalho. Queremos preparar-nos da melhor forma. Ficámos tristes pelo que foi feito, mas não podemos olhar para trás. Estamos focados nesta época, que é o mais importante neste momento», afirmou.

Questionado sobre o arranque oficial da temporada que se avizinha, Francisco Moura relembrou que o FC Porto pretende disputar «quatro frentes» e enalteceu a vontade do grupo se apresentar no «melhor nível».
«Temos o objetivo de no final da época estarmos inseridos em todas as competições e de lutarmos até ao fim. Falta menos de um mês para o primeiro jogo e temos de estar no nosso melhor nível. É o tempo que temos e devemos adaptar-nos o mais rápido possível ao que o mister pede para sermos melhores de dia para dia», findou.
Duas ausências e uma 'despromoção'
Em relação ao treino, Marko Grujic treinou integrado com o grupo, mas de forma condicionada. O central Otávio, por sua vez, encontra-se em «gestão de esforço», como mencionado por uma fonte dos dragões, e realizou trabalho de ginásio.
Não obstante, foi também possível saber que a chegada do novo reforço Borja Sainz leva à 'despromoção' de Ángel Alarcón para a equipa B dos azuis e brancos. Recorde-se que o espanhol esteve presente na comitiva portista que seguiu para os Estados Unidos, para disputar o Mundial de Clubes.
O FC Porto realiza o jogo de apresentação, no Estádio do Dragão, a 3 de agosto, pelas 19 horas, e tem como adversário o Atlético de Madrid.