
Em casa, a história tem sido outra para o Feirense. Após uma derrota na visita à Madeira, os fogaceiros receberam e venceram (2-0) o Leixões, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga Portugal 2 Meu Super.
Motivados pela possibilidade de assaltar o topo da tabela, os Bébés do Mar tentaram impor o seu jogo desde o apito inicial, mas a agressividade dos homens da casa nos duelos não permitia que os visitantes encontrassem conforto na chegada ao último terço.
Com o passar do tempo, a formação de Santa Maria da Feira foi crescendo e acumulando aproximações perigosas ao último terço. Duas ocasiões flagrantes ficaram na retina e serviram de prenúncio para aquilo que viria a ser a segunda metade.
Se a primeira parte foi de menor intensidade, o segundo tempo arrancou a todo o gás. Logo nos instantes iniciais, na sequência de um pontapé de canto, Gabriel Costa elevou-se mais alto e, com um cabeceamento certeiro, inaugurou o marcador para os fogaceiros.
Em desvantagem, os visitantes procuraram reagir e dispuseram de uma grande penalidade poucos minutos depois, mas o castigo máximo acabou desperdiçado, em duas tentativas. Como se não bastasse, à passagem da hora de jogo, Morufdeen Moshood viu dois cartões amarelos no curto espaço de tempo e deixou o Leixões reduzido a dez unidades.
Perante um adversário visivelmente abalado emocionalmente, a equipa orientada por Ricardo Costa acabou por chegar ao 2-0, por intermédio de Miguel Correia. A vantagem ainda se poderia ter estendido nos minutos finais, não fosse Kirill Klimov ter desperdiçado uma grande penalidade.
Com este triunfo, o Feirense ascendeu, provisoriamente, ao topo da Liga Portugal 2 Meu Super, com sete pontos, em quatro partidas. Já o Leixões, caiu até ao quarto lugar, onde milita com os mesmo sete pontos.
Incidentes: O filme do jogo







Sem marcação, Gabriel Costa atacou o pontapé de canto ao primeiro poste e cabeceou para o primeiro da tarde! Bola muito bem batida por Tiago Ribeiro





Cruzamento da direita, Kirill Klimov amortece para o segundo poste, onde Miguel Correia apareceu nas costas do seu marcador para atirar potente para o golo que dá conforto no marcador!




