FC Porto e Gil Vicente estão de volta à ação na Liga Portugal Betclic. Depois de vários meses de espera, as duas equipas vão disputar a competição e com espíritos bastante distintos, apesar de estarmos na... primeira jornada. Vamos por partes e comecemos pela equipa da casa.

Os dragões inauguraram o plano de festas para 2024/2025, uma vez que jogaram diante do Sporting na Supertaça Cândido de Oliveira. A reviravolta épica e histórica permitiu desenvolver ainda mais confiança no início de um ciclo com Vítor Bruno no banco de suplentes portista.

Últimos Resultados

FC Porto vs Gil Vicente
29 Jogos, 27V 1E 1D (DG: 64-12)

Últimos Resultados:
23/24: FCP 2-1 GVFC
23/24: FCP 1-1 GVFC
22/23: FCP 0-2 GVFC
22/23: FCP 1-2 GVFC
22/23: FCP 2-1 GVFC

ver mais �
O treinador conquistou o primeiro título enquanto responsável principal e foi uma das figuras para conseguir o desfecho positivo no Estádio Municipal de Aveiro. Ainda assim, o desenho apresentado pelo timoneiro, agora no Estádio do Dragão, ainda está envolto em algumas dúvidas devido ao desempenho dos atletas que lançou com o decorrer da partida.

Marko Grujic e Gonçalo Borges estiveram um pouco abaixo das expectativas, sendo que Iván Jaime e Stephen Eustáquio são fortes candidatos aos lugares «deixados» pelos seus companheiros, pois deram boas indicações no último jogo. Será que Fran Navarro entra na mesma narrativa e irá desempenhar o papel que pertenceu a Danny Namaso?

Uma tempestade vinda de Barcelos

Se antes a tarefa do Gil Vicente já era complicada, nos últimos dias aumentou de dificuldade e de que maneira! A pouco mais de 48 horas do início do duelo entre os dois conjuntos, Tozé Marreco «bateu com a porta» e abandonou o comando técnico da equipa, deixando a direção do clube numa posição complicada, uma vez que só anunciaram o seu sucessor durante a tarde desta sexta-feira.

Mais uma época de Andrew @Rogério Ferreira / Kapta+
A amostra durante a noite deste sábado acaba por ser uma 'exceção' relativamente a 2024/2025, pois não sabemos as ideias de Bruno Pinheiro. Ainda assim, ao que tudo indica, não deverão existir grandes mudanças no onze inicial, pois a base da equipa acaba por ser a mesma.

Josue Sá deverá aproveitar a venda de Gabriel Pereira para a Dinamarca, enquanto Sandro Cruz e Jonathan Mutombo assumirão o lado esquerdo e direito da defesa, respetivamente. Diego Collado, por sua vez, é outro dos reforços candidatos ao onze inicial, agora para estar encarregue do lado direito ofensivo. Tudo o resto? Atletas que estavam em 2023/2024. Que role a bola!