
O FC Penafiel SAD anunciou, na manhã desta terça-feira, um princípio de acordo para a transferência de 90% do capital da Gradual Score - acionista maioritário até à data - para a Iberian Football Venture, SGPS, S.A, participada pela família Escotet. Uma operação que «será formalizada nos próximos dias», pode ler-se.
«Segundo a atual administração, desde o início do processo, a prioridade foi garantir uma transição ordenada e com garantias para a continuidade e o futuro do Futebol Clube Penafiel SAD. Por isso o critério orientador não foi económico, mas sim assegurar a solidez institucional e desportiva do clube a longo prazo», apontou a administração.
A direção rubro-negra esclareceu o objetivo desta mudança, usando como justificação a aposta em jovens talentos e a valorização dos mesmos.
«Esta é uma operação que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento dos jogadores e estar presente num mercado tradicionalmente formativo e potenciador de talento. Neste sentido o Penafiel será uma peça-chave [...], permitindo que os futebolistas com maior potencial tenham mais minutos num futebol competitivo, num ambiente controlado e exigente.»
Importa lembrar que o Penafiel terminou a época transata na II Liga na 11.ª posição, depois de ter estado isolado na pole position até à 20.ª jornada.