Depois de três empréstimos em duas temporadas - Anderlecht, PSV e Rangers -, Fábio Silva, internacional luso sub-21 dos Wolves, prepara-se para novo empréstimo. A imprensa italiana avançou o interesse forte do Genoa e o zerozero está em condições de confirmar.

Contudo, segundo o nosso portal apurou, o emblema italiano não é o único interessado em adquirir Fábio Silva nesta janela de mercado. Para além de Genoa, o português tem o interesse de vários clubes espanhóis, italianos e alemães, sendo que, Valencia, Wolfsburg e Las Palmas já apresentaram propostas de empréstimo ao Wolverhampton.

Fábio Silva - ligado ao clube inglês desde 2020 e com contrato até 2026 - não foi chamado por Gary O’Neil, técnico dos Wolves, para realizar a pré-temporada e será, posto isto, novamente cedido.

Criado no Nogueirense e no Gondomar, Fábio chegou em 2010 ao FC Porto e foi sempre visto como um avançado-prodígio. Na época 2020-2021, mudou-se para Inglaterra numa transferência que o internacional sub-21 assume ter sido «quase obrigado».

Na época passada, em 35 jogos - divididos entre Wolves e Rangers -, Fábio Silva anotou sete golos e uma assistência.