
Depois de um empate que não correspondeu as expectativas de um Vizela em grande forma no ataque ao regresso à 1.ª Liga, na receção ao Felgueiras, o técnico Fábio Pereira espera o regresso às vitórias na visita ao FC Porto B, mostrando-se confiante de que a sua formação será capaz de regressar ao níveis exibicionais que lhe permitiram a ascensão ao lugar de subida direta.
"É verdade que vimos de um jogo em que o resultado não foi nem o esperado, nem o desejado. Mas continuamos a somar pontos, ainda assim, e continuamos numa posição privilegiada na classificação, com menos uma jornada para disputar. Não foi o melhor resultado para nós, mas foi o resultado que nos permitiu manter nesta posição, que é a mínima que desejamos", começou por referir o treinador, antes de prosseguir: "É para isso que trabalhamos e foi para isso que trabalhámos durante a semana para defrontar um FC Porto B que está numa situação complicada, na disputa pelos lugares de permanência na II Liga. Não esperamos facilidades nenhumas, mas esperamos voltar ao nosso nível habitual do ponto de vista da exibição. Trabalhámos bem durante a semana, analisamos bem o jogo, percebemos onde e como podíamos ter feito mais e melhor. Esperamos uma resposta forte, uma resposta de uma equipa com aspirações altas. Amanhã espero uma equipa confiante, serena, que sabe o que quer e que vai procurar conquistar três pontos com uma boa exibição."
Análise ao adversário: "O FC Porto B é uma equipa recheada de bons jogadores. Do ponto de vista individual, todos são tecnicamente evoluídos. A juventude pode ter trazido algum dissabor ao longo da prova, mas é uma equipa que joga bem e com espaço joga muito bem. Vamos tentar tirar esses espaços. É um jogo importante para as duas equipas, qualquer uma pode dar um passo seguro em relação ao que pretende no final da prova, mas não é decisivo para ninguém. Vamos com a convicção que lhes vamos conseguir tirar o espaço que eles gostam de ter para jogar, que vamos ser sólidos defensivamente e com constante procura de um bom resultado, de aproximações à área e constante procura do golo. É isso o que gostamos de fazer, são os nosso princípios, é a nossa ideia de jogo."
Resposta ao último jogo: "Os jogadores estão focados, desde logo por estarem felizes pela posição que ocupam na tabela. Não gostámos do ultimo jogo, mas todas as equipas têm jogos piores. Sabemos que percalços acontecem, mas contamos muito voltar ao nossos nível habitual e sair com boas sensações do jogo e mais três pontos na nossa bagagem."
Mensagem aos adeptos: "Os adeptos têm sido sempre muito importantes. Sentimos que também eles não ficaram 1000% felizes na última jornada, mas sabemos que eles sabem o trabalho e trajeto que temos vindo a fazer, conhecem a capacidade dos nossos jogadores. Sabemos que nos vão apoiar muito e em grande número, contamos com esse apoio. Sabemos que existe alguma ansiedade da parte da bancada, mas nós trabalhamos muito para os deixar satisfeitos. É o que esperamos que aconteça, a bancada a apoiar muito e nós a dar o máximo nas quatro linhas para no final festejarmos uma vitória."
O Vizela defronta o FC Porto este sábado, pelas 15h30.