Ivan Domingues não esconde o seu entusiasmo com o regresso às pistas, agendado para este fim-de-semana, em Spa-Francorchamps, onde se disputa o Grande Prémio da Bélgica, oitava etapa do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 3.

«Correr em Spa é um privilégio. É um circuito lendário, que todos os pilotos sonham conquistar. Tem curvas icónicas, que testam os nossos limites, é uma das provas mais aguardadas e estou muito motivado em continuar o meu percurso de evolução. Nas últimas semanas a equipa tem vindo a trabalhar na evolução do carro, a fim de resolver os problemas técnicos que tivemos que nas últimas corridas, e estou confiante que o iremos conseguir. Eu também fiz um trabalho muito forte desde a última corrida e estou muito focado num bom desempenho», disse o piloto de Leiria.

Ivan Domingues, de 19 anos, é o único português na grelha da Fórmula 3 e já conquistou uma vitória esta temporada de estreia, na corrida sprint do GP de Espanha. Em Spa, está determinado em ser rápido e consistente, frente a um pelotão composto por 30 pilotos e onde já se registaram nove vencedores diferentes, em 14 corridas. Este fim de semana tem nova oportunidade de mostrar-se num dos traçados mais desafiantes e históricos do calendário, conhecido pela sua exigência técnica.