
A Ducati aproveitou um útil dia de testes oficiais de MotoGP em Jerez para aprimorar a sua Desmosedici GP25 – contando com ambos os pilotos de fábrica, Francesco Bagnaia e Marc Márquez.
O gestor de equipa, Davide Tardozzi, explicou ao site oficial do campeonato o que foi trabalhado: ‘Testámos diferentes coisas com ambos os pilotos. Com o Marc investigámos a dianteira, só para lhe dar mais confiança na entrada das curvas, enquanto que com o Pecco tivemos de investigar o equilíbrio da moto, que ele não esteve contente durante o fim de semana. Temos novos componentes, principalmente um braço oscilante que temos de testar outra vez’.
Ter dois pilotos altamente competitivos e talentosos, ambicionando a conquista de títulos, pode ser um desafio no que toca à gestão. Mas Tardozzi salientou a ética de Bagnaia e Márquez, que sabem trabalhar em conjunto:
– Como sempre, os pilotos falam sobretudo durante os dias de teste. Eu penso que a relação entre eles ajuda o Gigi [Dall’Igna] e os engenheiros a desenvolverem a moto, e é algo que apreciamos. Não havia confiança de outras pessoas que isto pudesse acontecer, mas temos não só dois campeões, como também dois rapazes inteligentes e eles sabem que trabalhar em conjunto acelera o desenvolvimento da moto.