Ollie Watkins, avançado da seleção inglesa, diz estar impressionado com Lamine Yamal, jovem espanhol de apenas 16 anos. As declarações, refira-se, foram feitas no mesmo dia em que o compatriota Declan Rice, ter declarado aos jornalistas a admiração pelo jovem do Barcelona.

Em conferência de imprensa da antevisão para a final de domingo, o ponta de lança de 28 anos elogiou a jovem promessa de apenas 16 anos.

«Tenho a certeza de que naquela idade eu não me estava a preparar para uma final. É um jogador impressionante, todos vimos do que ele é capaz. É um talento geracional, marcou um grande golo na meia-final do Euro só com essa idade. Ele tem o mundo aos seus pés, está a quilómetros de distância de mim aos 16 anos», começou por dizer o inglês.

«Não consigo imaginar. Obviamente com as redes sociais... a pressão de estar no Barcelona, jogar pela Espanha... Tem muita coisa à sua volta. Ele tem de ter pessoas por perto para mantê-lo com os pés no chão. É o que eu tenho», acrescentou.

Watkins, recorde-se, teve um papel decisivo na meia-final frente aos Países Baixos, ao marcar o golo da vitória ao minuto 90. No domingo, a seleção inglesa vai estar frente a frente com a seleção espanhola na final do europeu em Berlim e poderá «vingar» a final perdida contra a Itália no Euro 2020.