
Há poucos jogos que marcam o futebol português, mas este será um deles. O Benfica B sofreu a primeira derrota na Liga Portugal 2 Meu Super - e de forma épica. As águias perderam em casa, contra o Portimonense, que jogou mais de uma hora com nove jogadores, sendo que o guarda-redes...era um jogador de campo, neste caso Jarleysom.
O jogo começou de forma eletrizante com o Portimonense a abrir o marcador logo aos 4 minutos, por intermédio de Ruan, após uma jogada rápida pela direita e um cruzamento que acabou por ser desviado para a baliza. O Benfica B tentou reagir e dominou grande parte do jogo, mas a eficácia não estava do seu lado. A situação complicou-se ainda mais para os visitantes quando, nos minutos finais da primeira parte, os dois guarda-redes convocados, Sébastien Cibois e Douglas Friedrich, receberam cartões vermelhos, deixando a equipa reduzida a nove jogadores.
O primeiro foi expulso por falta num jogador isolado, saiu de campo e, na primeira ação, Douglas Friedrich também foi expulso por jogar a bola com a mão fora da área.
Foi então para a baliza Jarleysom e a dúvida agora é: será que este central brasileiro tem formação de guarda-redes. É que foram várias as defesas de grande grau de dificuldade, segurando a equipa durante mais de uma hora.
Mas o bizarro deste jogo tem ainda mais um capítulo. O Benfica empatou aos 70 minutos, quando um remate de João Rêgo sofreu um desvio e enganou o «guarda-redes». Porém, quando todos pensaram que seria uma questão de tempo até a muralha do Portimonense ruir, eis que veio o 1-2, logo depois. Um pontapé para a frente, dois jogadores dos encarnados a atrapalharem-se e Tamble Monteiro a ficar isolado para o golo.
Até final, sucederam-se os ataques, os cruzamentos e a pressão, mas, de forma estoica, o Portimonense aguentou tudo, castigando a falta de criatividade dos jovens encarnados.
Este resultado deixa o Benfica B ainda à procura da primeira vitória na competição, enquanto o Portimonense demonstra resiliência e capacidade de superação, mesmo sob circunstâncias adversas. O jogo foi um exemplo claro de que no futebol, até o apito final, tudo pode acontecer.
Incidentes: O filme do jogo




Primeiro ataque e primeiro golo do jogo! Jogada rápida pela direita, cruzamento para a área Tamble Monteiro vê o seu remate bloqueado, mas a bola sobra para a entrada da área. Aí, há um remate, que Ruan, na zona de penálti desvia para golo















Benfica B empata finalmente o jogo. Remate de fora da área de Rodrigo Rêgo, a bola desvia num defesa e engana Jarleysom

Cada vez mais surreal! Pontapé para a frente, dois jogadores do Benfica atrapalham-se e deixam a bola em Tamble Monteiro que, isolado, marcou





