Fábio Carvalho foi oficializado pelo Brentford esta segunda-feira e na primeira entrevista que cedeu ao clube revelou um pormenor surpreendente que o ajudou a escolher o clube inglês.
Quando questionado sobre se tinha acompanhado a pré-temporada dos Bees, o português de 21 anos respondeu que sim e acrescentou que o pai assistiu ao encontro contra as águias, revelando que foi algo que facilitou a mudança para o Brentford.
«Tenho estado atento ao Brentford. O meu pai viu o jogo contra o Benfica [da pré-época] porque é um grande adepto e disse: 'Olha, o Brentford tem uma boa equipa!' [risos]. Por isso, quando tinha conversas com ele [sobre uma futura equipa] isso facilitou [a escolha]. A minha família e toda a gente à minha volta apoia-me imenso e isso torna tudo mais fácil», avançou.
E é o sentimento familiar que também levou o jovem luso a escolher o clube britânico: «Tive uma receção muito calorosa e como jogadores, queremos ir para um sítio onde sejamos desejados e amados - é por isso que estou aqui. Queremos fazer parte de uma família, de uma estrutura, e o Brentford é isso mesmo. Estou muito feliz por estar aqui», rematou.
Além do ambiente, o avançado de 21 anos assumiu que quer jogar com mais regularidade, acrescentando que vem confiante depois de uma pré-época positiva.
«Fiz uma boa pré-época, joguei alguns jogos, marquei alguns golos, e é disso que se trata. Já me conheço e sei que jogo melhor quando estou a fazê-lo de forma consistente. Como jogador de futebol, vais ganhando confiança se jogares regularmente - e já estou a pensar em marcar no domingo!», adiantou, referindo-se ao encontro da 1.ª jornada na Premier League do Brentford contra o Crystal Palace.