O Chaves venceu esta terça-feira o Fafe por 1-0, num encontro de preparação para a nova temporada, disputado sob temperaturas elevadas e com arranque atrasado.

Disputado no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves, com duas partes de 45 minutos cada, o único golo da partida foi apontado por João Pedro, aos 71 minutos, na sequência de um pontapé de canto.

O jogo começou com cerca de 30 minutos de atraso, devido a um contratempo da equipa visitante, retida numa operação de fiscalização na autoestrada. Quando a bola finalmente começou a rolar, os termómetros marcavam cerca de 31ºC, o que teve impacto no ritmo e intensidade do jogo.

Num duelo típico de pré-época, ainda com as equipas longe dos níveis competitivos ideais, os flavienses apresentaram-se com novidades, nomeadamente ao nível do sistema tático, fruto da entrada do novo treinador. Apesar das rotinas ainda em fase de consolidação, o Chaves mostrou-se mais eficaz e acabou por garantir o triunfo com um golo solitário de João Pedro, avançado ex-Vilaverdense que deverá ser oficializado nas próximas horas. Do lado do Fafe, houve também sinais positivos, num teste exigente frente a uma equipa de escalão superior.

O Chaves alinhou de início com Marko Gudzulic, Zach Muscat, Tounkara, Ricardo Alves, Tiago Almeida, Pelágio, Pedro Pinho, Aarón Romero, Wellington, Roberto e Rúben Pina. Jogaram ainda Vozinha, Reinaldo, Paulo Vítor, Ktatau, Roan Wilson, Kusso, Francisco Borges, Tiago Simões, Carraça, João Pedro, Gabi e Melro.

Os valentes transmontanos continuam a preparação e o próximo jogo de pré-época é sábado, às 10h30, em Freamunde com o CD Nacional. O jogo com o Felgueiras foi cancelado.