O treinador do Chaves, Filipe Martins, realçou na conferência de antevisão ao jogo com o Benfica B (1-1) que, em caso de haver mais reforços, seria alguém que "acrescente à equipa". Ora, de acordo com as informações recolhidas por Record, este alvo trata-se de João Teixeira, médio do Gil Vicente que é visto com bons olhos pela estrutura flaviense.

Ainda conforme apurou o nosso jornal, os transmontanos estão muito perto de um acordo com o criativo, tratando-se de um regresso a Chaves, equipa que representou durante cinco temporadas entre 2018 e 2023. Do lado do emblema gilista, existe abertura para deixar João Teixeira rumar a Chaves, até porque tal como Record já adiantou, os galos não contam com o médio para o futuro e procuravam uma colocação ainda nesta janela de mercado. 

Neste sentido, a SAD flaviense tenta ainda encontrar um ponto de encontro com a SDUQ do Gil Vicente para contratar o médio, não estando fora de hipótese haver uma rescisão amigável entre os gilistas e João Teixeira. Detalhes a serem limados nos próximos dias para o negócio poder, assim, prosseguir. 

Cláusula prolongou automaticamente o contrato

César Peixoto há muito fez entender que não conta com João Teixeira para o projeto do Gil Vicente. O médio, na altura que reforçou os galos, proveniente do Al Markhya, do Qatar, assinou um contrato válido até junho deste ano. Contudo, o acordo continha uma cláusula que garantia o prolongamento do vínculo por mais uma temporada, o que terá sido acionado no final da última época.