Na antevisão ao duelo do próximo domingo em Alvalade, com o Sporting, a contar para a 32.ª jornada da Liga portuguesa, César Peixoto, treinador do Gil Vicente, revelou uma das receiras mais secretas do nosso futebol: como travar o bomber Viktor Gyokeres, goleador dos leões e do campeonato e, inclusive, líder da corrida pela Bota de Ouro.

Peixoto foi perentório na resposta: «A receita? Trabalho coletivo! Porque se for 1x1 é dificil, a equipa tem de estar muito organizada. Gyokeres está na melhor fase desde que está no Sporting, tem feito a diferença no campeonato em todos os jogos.»

Oito pontos acima do lugar de play-off, ocupado atualmente pelo Aves SAD, os gilistas sabem que um ponto no Estádio de Alvalade grande matematicamente a manutenção na Liga.

Para César Peixoto, as vitórias em casa do Nacional (3-0) e na receção ao Farense (1-0), permitem que os pupilos cheguem a Alvalade com a tranquilidade necessária para não sofrer golos nos primeiros quinze minutos e construir um resultado positivo a partir daí.