César Peixoto abordou o desafio entre o Moreirense e o Sporting, realizado esta quinta-feira a relativo à décima terceira jornada da Primeira Liga.

César Peixoto falou sobre o jogo entre o Moreirense e o Sporting, que terminou com um 2-1, num duelo válido pela décima terceira jornada da Primeira Liga:

«Um jogo difícil, sabíamos que ia ser difícil. Temos de andar muito, com muitas zonas cinzentas na pressão. A equipa tem uma alma tremenda, soubemos sofrer e fechar os caminhos todos. Dou os parabéns aos meus jogadores porque a vitória é deles. Mesmo quando não temos capacidade de ter bola, soubemos estar organizados. Cumpriram à risca o que é pedido. Continuamos invictos em casa o que era importante para nós».

O técnico falou do bloco baixo:

«Bloco baixo? A equipa tem a capacidade de dar a volta, não queremos entrar a perder, mas conseguimos dar a volta. Sentimos que o Sporting estava a empurrar-nos para trás e no 5-4-1 contemos a largura que nos estava a dar dificuldades. Temos mérito».

O treinador assumiu que o objetivo do Moreirense é ir jogo a jogo:

«É jogo a jogo. Na outra semana perdemos a terminar o jogo. Não éramos os piores e hoje não somos os melhores. O objetivo é a manutenção. Estes jogadores trabalham muito e não se vão meter em bicos de pés a achar que está tudo feito porque eu não vou permitir. Todos os jogos são difíceis para nós. Parabéns aos jogadores e aos adeptos».

Por fim, admitiu que a estrela é o coletivo:

«A estrela aqui não é o treinador, são os jogadores. Se não acreditarem ou se os treinadores não os fizerem acreditar não serve de nada. O importante é preparar o próximo jogo, tenho os pés bem assentes no chão. Continuo a trabalhar humilde como sempre».