Iago Aspas é um dos nomes mais importantes da história moderna do Celta. A direção do conjunto galego quer manter o avançado.

Marian Mouriño, atual presidente do Celta, admitiu que Iago Aspas pode continuar no conjunto galego até ao momento em que decida deixar de jogar futebol. A dirigente assumiu que o avançado se pode manter na estrutura do clube, sendo certo que lhe oferecerá um cargo:

«Iago é o meu ponto fraco. Antes de ser presidente, sou celtista e ele é o melhor jogador da história do clube, será muito difícil superá-lo. O que é que ele traz dentro e fora de campo, com ou sem lesão? Ele está sempre presente. É maravilhoso tê-lo. Não sei se ele se vai sentar muito depois de retirar-se, não o vejo sentado num escritório. Se calhar vai ver futebol, todo o dia, ele é que decide», referiu numa entrevista ao El Mundo.

Iago Aspas tem 37 anos e conta com mais um ano de contrato com o Celta. Vive atualmente a sua segunda passagem pela equipa dos Balaídos, onde regressou em 2015, após passagens por Liverpool e Sevilha.

EM ATUALIZAÇÃO