
No dia do 121º aniversário do Boavista (com muita festa e euforia à mistura), a turma de Cristiano Bacci não conseguiu dar a melhor prenda aos seus adeptos (2-3), pois perdeu o jogo amigável diante de um CD Tondela bastante personalizado e que causou bastantes dificuldades ao conjunto da Liga Portugal Betclic.
O encontro começou animado e, logo nos primeiros minutos, foi Roberto a inaugurar o marcador. O experiente avançado trabalhou o lance dentro da área e conseguiu bater João Gonçalves com um remate rasteiro, indefensável para o guarda-redes boavisteiro dada a curta distância para a bola.

Não estava tudo contado na primeira parte, pois António Xavier ainda foi a tempo de mais um balde de água fria para voltar a colocar a sua equipa na frente do marcador. 1-2 era o resultado verificado ao intervalo.
Os treinadores mexeram com as peças que tinham no banco de suplentes, tentaram tirar algo mais deste encontro, sendo que foi o Boavista a conseguir encontrar o caminho da felicidade, pois Miguel Reisinho converteu com sucesso uma grande penalidade.
O melhor momento da noite, porém, pertenceu a Miro. O avançado angolano viu João Gonçalves fora da baliza e, com um remate fantástico a vários metros, colocou um ponto final no resultado. Um momento para mais nunca mais esquecer e guardar com carinho.
Recorde-se que o Boavista começa a sua caminhada no dia 10 de agosto - em casa do Casa Pia AC. O CD Tondela, por sua vez, irá deslocar-se até à Ilha da Madeira para defrontar a equipa do Marítimo, também no dia 10 de agosto.