Com o plantel ainda aberto para entradas e saídas, nomeadamente algumas colocações, o Casa Pia prepara a última semana de preparação para a estreia na Liga, na qual receberá o Boavista, no próximo sábado. Um dos elementos com os quais João Pereira pretenderá contar será Beni que, segundo A BOLA pôde apurar, será aposta tanto da equipa técnica como da própria administração para que transite no clube na presente época e constitua aposta clara.

Ao longo das últimas semanas, o internacional angolano foi alvo de várias abordagens, às quais o Casa Pia reagiu com desinteresse apesar de poder ter realizado uma transferência no imediato. Perante as abordagens que chegaram pelo médio de 22 anos, os responsáveis casapianos consideraram pouco aliciantes os valores apresentados, pelo que a perspetiva delineada passará pela sua valorização a médio prazo.

Com efeito, o Casa Pia pretenderá que Beni assuma um papel preponderante na época que se avizinha para que, num futuro não muito distante, possa ser um ativo a rentabilizar. Um plano que dispensa uma transferência no imediato para o qual muito contribuiu a recente venda de Felippe Cardoso, que refrescou os cofres em Pina Manique e afastou a obrigação de vender outros ativos do plantel, como é o caso do médio, que parece de pedra e cal.