Rodrigo Caetano falou na escolha de um novo selecionador do Brasil. Diretor de seleções da CBF definiu prazo para a escolha.

O Brasil está a ultimar os detalhes relativos à escolha de um novo selecionador, garantiu Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF. O dirigente garantiu que espera apresentar um nome na próxima semana, em declarações dadas no programa “Redação” da SporTV.

«Estamos constantemente em reuniões internas aqui na CBF na tentativa de definir o mais rapidamente possível esse nome. Até por questões de negociação e também de sigilo, fica praticamente impossível a gente ficar aqui falando a respeito de probabilidade. Sabemos que é um tema nacional, a escolha do técnico da seleção brasileira, de extrema responsabilidade. Nós temos a intenção de, num prazo máximo, ainda na semana que vem, ter essa definição», referiu Rodrigo Caetano, que apontou a escolha a um pequeno leque de nomes.

«A gente trabalha realmente com um número muito reduzido de nomes, nem poderia ser diferente, mas ao longo desse período a gente avaliou algumas possibilidades, e nós temos os nossos alvos. Mas hoje falar a respeito de um determinado nome, fica muito difícil, é até não producente para a questão de negociação, que a gente espera se encaminhar até semana que vem», concluiu o dirigente.

Carlo Ancelotti é, neste momento, o favorito a assumir a seleção do Brasil. Jorge Jesus, que foi despedido do Al Hilal na última semana, é outra das opções da canarinha.