O Benfica respondeu, esta sexta-feira, ao Bitonto C5, clube organizador da Futsal Women's European Champions, que acusou as águias de «desrespeitar» a prova e «os clubes históricos que aceitaram participar, modificando os calendários já fixados», acrescentando que a ausência dos encarnados «influencia a cotação» do torneio.
«Face ao teor do comunicado do Bitonto C5, clube organizador da Futsal Women's European Champions, o Sport Lisboa e Benfica reitera que a data do torneio foi fechada sem nunca o Benfica ter sido contactado. Sublinhamos, uma vez mais, que a imagem da modalidade fica manchada em termos internacionais com a ausência do Benfica na competição e lamentamos a leviandade com que o assunto foi conduzido por parte do clube italiano», reagiu o Benfica, deixando uma garantia.
«O Sport Lisboa e Benfica tudo fará junto da UEFA para oficializar a prova, conferindo-lhe o profissionalismo e o rigor que merece», concluiu.
Recorde-se que o Benfica revelou na quarta-feira que não irá participar na edição 2024 da Futsal Women's European Champions, prova que conquistou no ano passado. O clube justificou a decisão com o facto de «a organização não ter apresentado datas compatíveis com o calendário competitivo oficial da equipa sénior feminina», excluindo as águias da competição, o que motivou críticas: «O Sport Lisboa e Benfica considera que este comportamento da organização não abona a que esta prova tenha o desejado reconhecimento oficial, ao deixar de fora o último vencedor do troféu e atual heptacampeão nacional.»