Cinco dias depois do pontapé de saída da nova época, as defesas Catarina Amado, Ana Borges, Carole Costa, Diana Gomes e Lúcia Alves e as médias Andreia Faria e Andreia Norton e a avançada Diana Silva apresentaram-se para o arranque da nova temporada da equipa feminina de futebol profissional.

As internacionais portugueses participaram no Campeonato da Europa, na Suíça, no qual Portugal ficou pela fase de grupos, e, como tal, só agora se juntaram ao plantel. Mas hoje o dia foi passado a fazer os exames médicos, com exceção de Diana Gomes, que já os tinha feito. Amanhã todas farão os testes físicos para que quarta-feira já possam treinar-se no relvado.

O treinador Ivan Baptista, que substitui Filipa Patão no comando das pentacampeãs nacionais, ainda receberá mais três internacionais — Marit Lund, defesa norueguesa, que participou no Europeu até aos quartos de final, apresenta-se na próxima semana. Já a defesa Christy Ucheibe, que sábado conquistou pela Nigéria a Taça das Nações Africanas, e a avançada Cristina Martín-Prieto, que no domingo se sagrou vice-campeão europeia, terão mais dias de férias.

O plantel das águias ainda não está completo e nos próximos dias poderá haver novidades. O Benfica, por exemplo, negoceia a internacional australiana Hayley Raso, 30 anos, do Tottenham — avançada que joga nas alas.