Emoção até final no sul de Portugal, esta sexta-feira. O Benfica venceu o Sevilla no Troféu do Algarve por 3-4, após uma reviravolta consumada por Christy Ucheibe em pouco menos de cinco minutos no término do duelo.

Com a internacional portuguesa Diana Gomes a titular, foi mesmo o conjunto blanquirrojo a abrir o marcador. Perto dos dez minutos iniciais, coube a Millaray Cortés encontrar o caminho certeiro da baliza, depois de um erro de Pauleta na construção. A chilena roubou a bola à capitã das águias e encaminhou-se para rematar na direção da baliza de Rute Costa.

O Sevilla viria mesmo a aumentar a vantagem aos 23 minutos, por intermédio de Lucia Moral. Após um pontapé de canto, a espanhola subiu mais alto do que a defesa do Benfica e cabeceou para o segundo golo.

Para amenizar os danos, Cristina Martin-Prieto viria a marcar, mas viu o golo anulado por fora de jogo. No entanto, já perto da barreira da primeira meia hora, acertou no alvo e diminuiu a vantagem do Sevilla - a sua antiga equipa.

No entanto, essa felicidade viria a durar pouco, pois, no lance quase imediato, Natalia Padilla concretizou o terceiro golo do emblema da Andaluzia, após um arrancada pelo flanco esquerdo onde nem Carole Costa a conseguiu travar. Antes do intervalo, Carole Costa ainda marcou, de grande penalidade.

O restante da emoção só viria a acontecer nos derradeiros minutos do encontro. Aos 89 minutos, Christy Ucheibe conseguiu empatar o resultado, ao aparecer sozinha ao segundo poste para encostar e, muito pouco tempo depois, no seguimento de um pontapé livre, cabeceou ainda de longe e conseguiu bater Yolanda Aguirre.

Assim, o Benfica acabou por vencer por 3-4 e adia a decisão do torneio para amanhã, quando as águias vão defrontar o Sporting - o último duelo.

Já para lá do final do encontro - à semelhança do que acontece no Troféu do Algarve masculino -, foram disputadas as grandes penalidades que poderão ajudar a decidir quem vence este torneio triangular entre Sporting, Benfica e Sevilla. O emblema espanhol venceu por 5-3, depois de Lara Martins e Clarinha falharem as respetivas oportunidades.