
Marcus Rashford não faz parte dos planos de Ruben Amorim e até tem treinado à parte do plantel no arranque da pré-temporada, mas tal não significa que o Man. United o esteja disposto a vender a preço de saldo. O avançado inglês está na lista do Barcelona e vê com bons olhos a mudança, mas, segundo o 'As', o clubes espanhol já sabe que os red devils não aceitam um valor abaixo dos 48 M?.
Uma quantia elevada para um jogador excedentário, mas que até pode servir os interesses do Barça. Isto porque o alvo preferencial dos culés, o extremo do Liverpool Luis Díaz, custa praticamente o dobro (80 M?), valendo a pena recordar que o clube inglês terá rejeitado uma oferta do Bayern pelo colombiano na região dos de 52 M?. Nico Williams (Ath. Bilbao), outro dos sonhos dos blaugrana, representaria um investimento ainda maior.
Rashford constitui, assim, uma alternativa mais económica que, explica o 'As', vai ganhando força entre os responsáveis culés, ainda que o diretor-desportivo Deco mantenha a preferência por Díaz ou Williams. Hansi Flick parece ter dado luz-verde à hipótese Rashford, convencido pelos quatro golos e cinco assistências (em 17 jogos) que o inglês assinou pelo Aston Villa na segunda metade da época passada.
Da parte do jogador, o desejo de rumar à Catalunha também é claro... tendo até dito publicamente que gostaria de jogar ao lado de Lamine Yamal.
Juventus avança por Sancho
Além de Rashford, Ruben Amorim pode estar prestes a resolver outros dos casos bicudos do plantel dos red devils. Segundo a 'Sky Sports', a Juventus apresentou uma proposta por Jadon Sancho, por um pacote de 10 M? mais 5 M? por objetivos.
Muito abaixo dos 85 M? pagos pelo United ao Dortmund em 2021, mas uma possível solução tendo em conta que o extremo só tem mais um ano de contrato e poderia negociar uma saída a custo zero a partir de janeiro de 2026.