
O Atlético de Madrid continua sem vencer na La Liga. Este sábado, a equipa de Diego Simeone visitou o reduto Alavés e não foi além de uma igualdade a uma bola.
Apesar do desfecho, as coisas começaram bem para os colchoneros. Logo aos sete minutos, Giuliano Simeone foi agressivo na recuperação da bola e, após uma confusão na área, marcou com o pé esquerdo. O filho do treinador parecia estar em posição irregular, mas o VAR não interveio. Ex-Alavés, o jogador não celebrou o golo.
Contudo, o que parecia ser um bom começo para os rojiblancos rapidamente se transformou num drama. Pouco depois, aos 12 minutos, Sorloth cometeu uma falta para grande penalidade e Carlos Vicente, na conversão, fez o empate.
O Atleti continuou a pressionar durante o resto da primeira parte. Giuliano esteve muito ativo e houve várias oportunidades até ao intervalo, mas sem efeitos práticos.
Na etapa complementar, o jogo foi interrompido para assistência a um adepto; quando recomeçou, a pressão manteve-se do lado colchonero. Sorloth quase garantiu a vitória com um cabeceamento, mas Silvera fez uma grande defesa. Griezmann, logo a seguir, acertou no poste.
Numa partida em que faltou precisão e calma, o Atleti tropeça e soma apenas dois pontos na La Liga, estando na parte inferior da tabela. Os patateros estão mais confortáveis, a meio da tabela.