Nuno Borges conquistou neste domingo o ATP 250 de Bastad, na Suécia, ao bater na final Rafael Nadal por 6/3 e 6/2.

No final, o tenista português admitiu viver um sonho, ainda que reconhecendo que até ele gostava de ter visto o histórico jogador espanhol ganhar.

«Já sonhava com este momento há muito tempo, mas no ténis as coisas não acontecem sempre como queremos. Sei que todos queriam que o Rafa ganhasse e uma parte de mim também. Mas alguma coisa ainda maior dentro de mim, ajudou-me a conseguir vencer», começou por dizer ainda no court.

«Foram muitas emoções, altos e baixos. Estou feliz porque acabou. Foi um ambiente fantástico, foram todos muito respeitadores. Sei que todos queriam que o Rafa ganhasse, mas não me deitaram abaixo. Vieram ver ténis. Joguei bem, estou feliz e adoro Bastad», acrescentou.

Na cerimónia de entrega do troféu, o tenista maiato voltou a falar sobre a importância de de ter conquistado o seu primeiro tornieo ATP.

«Estava nervoso antes e agora depois do discurso do Rafa ainda mais. É a minha primeira vez aqui e jogar contra o Rafa num estádio cheiro, na terra batida, é simplesmente incrível», notou.

«Hoje não havia muita gente a torcer por mim, mas é normal», acrescentou antes de dirigir o discurso ao histórico jogador espanhol.

«As pessoas seguem-te onde queres que vás. És uma inspiração para todos os jogadores que estão a começar», apontou, deixando também muitos elogios à organização do torneio.

«Aqui, dão todas as hipóteses aos jogadores para estarem aqui e poderem competir. Agora vou desfrutar. O ténis é uma loucura, porque não continuar a sonhar?», finalizou.