Uma das caras novas do Vizela para a nova temporada, o guarda-redes Antonio Gomis, que chegou aos minhotos após integrar o grupo do At. Madrid que participou no Mundial de Clubes, explicou os motivos que o levaram a abraçar um novo desafio na carreira.

"Este é um desafio muito importante para mim. Era um passo que precisava de dar e sinto que Vizela é o lugar certo. Desde o primeiro momento percebi que queriam contar comigo, e isso dá-me motivação e orgulho. Quero jogar, ajudar a equipa dentro e fora de campo, ser um bom companheiro e contribuir para que consigamos regressar à 1.ª Liga. Será uma temporada exigente, mas estamos todos focados nesse objetivo comum", referiu o guardião, de 22 anos, satisfeito com a forma como foi recebido.

"A primeira impressão foi muito positiva. Encontrei um clube com um ambiente familiar, onde tanto os colegas como o staff me receberam muito bem. A cidade é pequena, mas bonita e cheia de história, e as pessoas são bastante acolhedoras. Estou a conhecer os meus colegas e sinto que estamos a formar um bom grupo, o que será fundamental para a época que temos pela frente", acrescentou, antes de se apresentar.

"Sou um guarda-redes alto e forte no jogo aéreo, mas também considero a agilidade e a velocidade como pontos fortes. Apesar da minha altura, sou rápido e ágil", afirmou, terminando com uma mensagem aos adeptos: "Peço que estejam connosco ao longo desta época. Vai ser um ano bonito, certamente com altos e baixos, mas o nosso objetivo está bem definido: queremos voltar à 1.ª Liga."

Ricardo Sousa já trabalha com grupo completo

Depois de Heinz Morschel se ter juntado ontem aos trabalhos do plantel agora às ordens de Ricardo Sousa, esta quarta-feira foi a vez de Leverton Pierre, um dos reforços para 2025/26, ser integrado. Os dois jogadores tinham sido autorizados a apresentar-se mais tarde depois de terem participado na última edição da Gold Cup. Desta forma, o técnico do Vizela tem finalmente todos os elementos atuais do grupo à sua disposição.