
O Al-Hilal venceu o Al-Orobah por 4-0, num jogo a contar para a 31ª jornada da Liga Saudita e que contou com um português em campo, Rúben Neves na formação da casa.
A antiga equipa de Jorge Jesus entrou determinada e dominou toda a partida, saindo para o intervalo já em vantagem. O primeiro golo chegou perto da meia hora de jogo após um cruzamento de Salem Al-Dawsari, Aleksandar Mitrovic, de primeira, rematou para a baliza sem qualquer hipótese para o guarda redes Gaetan Coucke.
Logo no início da segunda metade do jogo, Ibrahim Al-Zubaidi, jogador do Al-Orobah, viu vermelho direto após uma dura entrada sobre o adversário. Com superioridade numérica durante todo o segundo tempo, o Al-Hilal teve todo o dominío da partida, com uma maior posse de bola e com muitas mais opurtunidades de golo.
Ao minuto 65, Salem Al-Dawsari voltou a mexer no marcador num excelente remate após assistência de Sergej Milinkovic-Savic. Nos minutos finais, foi a vez de Kaio Cesar ampliar a vantagem para a equipa da casa. O brasileiro bisou na partida, o primeiro golo através de uma grande penalidade.
Com esta vitória, e com a conquista dos três pontos, a equipa do português Rúben Neves distanciou-se do terceiro lugar da tabela - ocupado por o Al-Qadisiyah- ficando cada vez mais perto de carimbar o acesso à Asian Champions League. Já o Al- Orobah, com esta derrota, complica as contas e fica mais perto do cenário da despromoção.
Na próxima jornada, o Al-Orobah receberá o Al-Khaleej enquanto que o Al-Hilal jogará em casa do Al-Fateh.