No meio de um braço de ferro entre Viktor Gyokeres e o Sporting, a Juve Leo tomou uma posição. No primeiro encontro de pré-época dos leões aberto ao público, diante do Celtic no Estádio Algarve o grupo organizado de adeptos leoninos revelou uma tarja onde se podia ler-se a mensagem: «Não choro por quem vai, fico feliz por quem está.»

Já na segunda parte, os adeptos leoninos apresentaram nova tarja que reiterou o sentimento vigente em relação ao braço-de-ferro entre Sporting e Gyokeres: «Ninguém está cima dos interesses do clube, seja quem for!». «Focados no Tri» acrescentaram, numa mensagem de união para o plantel às ordens de Rui Borges.

A tarja que alude a uma frase proferida por Eduardo Quaresma durante a última época tem, presumivelmente, Viktor Gyokeres como o principal destinatário. O avançado sueco recusou apresentar-se ao trabalho em Alcochete no último sábado e não seguiu para Lagos, onde os leões estão a estagiar.

Quatro dias depois, os adeptos leoninos responderam ao melhor goleador do clube nas últimas duas épocas. Após marcar 97 golos em 104 jogos disputados pelo Sporting, Viktor Gyokeres pretende seguir carreira no Arsenal. Ainda assim, os gunners ainda não chegaram a acordo com a direção verde e branca, encabeçada por Frederico Varandas.

Na ausência de Gyokeres, Harder é o avançado do plantel em melhor posição para substituir o goleador sueco.