O Santa Clara, que prepara a participação na Liga Conferência, empatou sem golos diante do Louletano (Campeonato de Portugal), em jogo de preparação disputado na manhã desta quarta-feira no relvado do hotel Colina Verde, em Moncarapacho, onde os açorianos se encontram em estágio.

Apesar do nulo, o sentido da partida foi um único: a baliza dos algarvios. Na primeira parte, Gabriel Silva, por duas vezes, viu o guardião do Louletano negar-lhe dois remates com selos de golo, enquanto Lucas Soares, após jogada coletiva em cima do intervalo, esteve perto de fazer funcionar o marcador. 

Após o descanso, Vasco Matos procedeu a diversas alterações, mas o Santa Clara manteve a toada. O reforço Anthony Carter quase fazia o primeiro com a camisola dos insulares, mas o recém-entrado guarda-redes do Louletano saiu por cima. Luís Rocha também esteve perto, após passe atrasado de Vinicius, tendo o atacante brasileiro atirado com estrondo aos ferros da baliza algarvia, mesmo no final do particular.

No final do encontro, o defesa central Sidney Lima fez um balanço positivo da prestação do Santa Clara. "Fico com boas sensações neste primeiro jogo. Enfrentámos uma equipa com uma boa ideia de jogo, mas acho que fomos muito superiores, criámos várias oportunidades e não me lembro de uma única ocasião do Louletano. A pré-época é um pouco isto, conhecermos os novos colegas, eles também precisam de algum tempo para se adaptarem à nossa ideia de jogo, mas penso que foi um bom teste e saímos daqui com boas sensações. É claro que ainda há muito a melhorar e vamos continuar a trabalhar nesse sentido", afirmou.

Os insulares irão ainda defrontar, no decurso do estágio no Algarve, Wolverhampton (dia 15), Farense (16) e Portimonense (19), além de mais dois adversários por definir.

O primeiro encontro oficial do Santa Clara está marcado para 24 de julho, na Croácia, frente ao NK Varazdin, referente à primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência.