
Num desenvolvimento de deixar qualquer um de queixo caído, o Ferrari de Lewis Hamilton ficou danificado após uma colisão com uma marmota, resultando numa perda de ’20 pontos de downforce’ durante o Grande Prémio do Canadá. O mais recente episódio do The Race F1 Tech Show mergulha profundamente nas repercussões deste incidente, enquanto Edd Straw e o antigo diretor técnico da F1, Gary Anderson, dissecam o impacto da perda de downforce.
Mas isso não é tudo – o programa também lança luz sobre a geometria de suspensão revista do McLaren de Lando Norris em Montreal. A mudança estratégica da equipa visa alcançar objetivos específicos, levantando questões sobre porque é que o companheiro de equipa de Norris, Oscar Piastri, não adotou a nova configuração e se alguma vez o fará.
Numa secção emocionante intitulada ‘Pergunta ao Gary’, o chefe técnico responde a questões prementes sobre o aquecimento dos pneus, a complexidade em evolução das formas aerodinâmicas e a controversa noção de obrigar as equipas a divulgar os seus segredos de design.
Tem uma pergunta urgente para o Gary? Envie-a para podcasts@the-race.com e sintonize-se no mais recente episódio no Apple Podcasts e Spotify para todas as informações privilegiadas do The Race F1 Tech Show.