Apesar da temporada 2024/25 ser ainda realidade para os quatro emblemas que disputam, atualmente, as meias do Mundial de Clubes, a época 2025/26 encontra-se já em andamento e, com ela, chegam as primeiras rondas de qualificação da Liga dos Campeões, que arrancam esta terça-feira (8 de julho).

O jogo inaugural da prova milionária coloca, frente a frente, o KuPS, da Finlândia, e o FC Milsami Orhei, da Moldávia - o pontapé de saída está marcado para as 16 horas. A ronda de qualificação continua pelas 17 horas, com os embates entre FC Iberia1999 e Malmö, na Geórgia, e FC Noah - a armada lusa na Arménia - e FK Buducnost.

Mais tarde, o FCI Levadia, da Estónia, enfrenta o Rigas FS, da Letónia, pelas 17h30, enquanto Olimpija Ljubljana - onde atuam os portugueses Diogo Pinto e Diga - e Kairat medem forças, com início marcado para as 18 horas.

Os restantes duelos desta terça-feira serão disputados entre KF Drita e Differdange - que conta com vários lusos no plantel -, GÍ/LÍF Víkingur e Lincoln Red Imps, TNS e KF Shkendija 79, Virtus e Zrinjski Mostar.

Não obstante, Egnatia e Breidablik são os protagonistas do último duelo do dia, que se realiza pelas 20 horas na Arena Egnatia. A segunda mão dos jogos mencionados anteriormente disputa-se a 15 de julho.

O Benfica entrará em cena na terceira pré-eliminatória, que será sorteada no dia 21 deste mês e disputada, a duas mãos, nas primeiras duas semanas de agosto.

A qualificação da Liga dos Campeões

Fase de qualificação da Conference League também avança

A Conference - terceira principal competição da UEFA, logo a seguir à Liga Europa - também arranca esta terça-feira (8 de julho), com dois jogos em destaque.

O St Joseph´s - emblema que milita no principal escalão de Gibraltar - discute a primeira mão da 1.ª pré-eliminatória diante do Cliftonville, da Irlanda do Norte - o duelo está marcado para as 17 horas.

Já o conjunto maltês Floriana prepara-se para defrontar Haverfordwest County - equipa que participa na primeira divisão do País de Gales. O jogo entre os dois clubes inicia-se pelas 18h30. As restantes 22 partidas da primeira mão realizam-se na próxima quinta-feira (10 de julho).

O Santa Clara entra em competição a partir da próxima ronda, a segunda pré-eliminatória, que será disputada nos dias 24 e 31 deste mês frente aos croatas do NK Varazdin. O SC Braga jogará a mesma segunda pré-eliminatória, nas mesmas datas, mas na Liga Europa, que arranca apenas esta quinta-feira. Começará por enfrentar o vencedor da eliminatória entre Levski Sofia e Hapoel Beer Sheva.

Recorde-se que o atual vencedor da Liga dos Campeões é o PSG, enquanto o Chelsea detém o troféu da Conference League.

A qualificação da Conference League