Desde o início da pandemia, morreram pelo menos 17.810 pessoas com COVID-19 em Portugal. Os números foram revelados esta segunda-feira no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O objetivo é que estas doses de reforço sejam "dadas a pessoas vacinadas - ou seja, pessoas que completaram a sua vacinação primária - para restabelecer a proteção depois de esta ter diminuído".
A variante delta de covid-19 tornou mais difícil prever a evolução da pandemia devido à redução gradual da imunidade providenciada pelas vacinas, afirmou hoje o cientista britânico Neil Ferguson.
O apelo chega numa altura em que Portugal se aproxima da meta de 85% da população adulta com a primeira dose. Modalidade "Casa Aberta" decorre sem restrições de horário nem de faixas etárias.
Em publicação propagada nas redes sociais destaca-se que a Autoridade do Medicamento dos Estados Unidos (FDA) deu o seu selo de aprovação aos cigarros. A alegada informação surge a propósito da aprovação definitiva da vacina da Pfizer contra a Covid-19 por este regulador norte-americano. Mas será ve
As autoridades angolanas já estão a emitir o certificado de vacinação para todas as pessoas que tenham as doses completas da vacina contra a covid-19, anunciou hoje o Ministério da Saúde de Angola.
Portugal atingiu este domingo a meta de ter 85% da população portuguesa do território continental com, pelo menos, uma dose da vacina contra a Covid-19.
A pandemia de covid-19 matou, até hoje, pelo menos 4.565.622 pessoas no mundo desde o final de dezembro de 2019, segundo um levantamento realizado pela agência de notícias francesa AFP com base em fontes oficiais.
Apenas uma em cada mil inoculações apresenta efeitos secundários adversos, um número pequeno e que não põe em causa a segurança das vacinas, avisa o Infarmed.
Timor-Leste registou nas últimas 24 horas duas mortes associadas à covid-19, e mais 80 casos de infeção com o vírus SARS-CoV-2, para o total de 17.698 casos desde o início da pandemia, segundo os últimos dados oficiais.
Os quatro centros de vacinação covid-19 do Douro Norte reduzem para metade o horário de funcionamento a partir de terça-feira e, no final do mês, os meios começarão a ser deslocados para os centros de saúde.
A República Checa e a Irlanda tiveram hoje os seus planos de recuperação e resiliência (PRR), para aceder às verbas pós-crise, aprovados pelos ministros da União Europeia (UE), havendo já 18 países com aval da Comissão e Conselho.
A consultora NKC African Economics considerou hoje que é improvável que Moçambique consiga atingir o objetivo de vacinar 17 milhões de pessoas até final do ano, salientando a expansão da pandemia nas províncias no norte do país.
Portugal atingiu ontem 85% da população com uma dose da vacina contra a covid-19, anunciou a diretora-geral da Saúde, ao adiantar que estão previstos três cenários de resposta face à evolução da pandemia nos próximos meses.